Biografias

Henry Cavendish (1731-1810)

Henry Cavendish nasceu no dia 10 de Outubro de 1731, em Nice, na França. Ele foi um importante físico e químico da história mundial. Cavendish era filho de Lady Anne Grey com o Lord Charles Cavendish.

Henry Cavendish se destacou como experimentador e cientista. Ele estudou as propriedades do hidrogênio e foi o responsável por estabelecer que a água era um composto formado de oxigênio e hidrogênio.

Cavendish recebeu uma excelente educação, pois fazia parte de uma família nobre e muito rica. O físico estudou no seminário de Hackney e na Universidade de Cambridge.

Henry Cavendish garantiu o avanço do conhecimento sobre a combustão e também contribuiu em estudos sobre o campo de eletricidade, a carga elétrica e o cálculo da densidade média da Terra.

Cavendish foi um dos pesquisadores que mais contribuiu para aprimorar o conhecimento dos fenômenos de indução elétrica. Os estudos de Cavendish foram publicados formalmente em 1921, na obra chamada de “Os Escritos Científicos de Henry Cavendish”.

Cavendish morreu em 24 de fevereiro de 1810, aos 78 anos de idade. Seus restos mortais foram enterrados na Catedral de Derby, em Londres, no Reino Unido.