Guerra Cibernética

Guerra Cibernética

Por

Pessoas antenadas ao mundo tecnológico afirmam que vivemos a iminente possibilidade de uma guerra cibernética. Mas o que será isso?

A Guerra Cibernética é um novo tipo de conflito, onde armas e tanques não são necessários. Nesse tipo de guerra o conflito acontece por ataques virtuais, em que organizações, governos e empresas de base tecnológica poderiam atacar-se mutuamente com o objetivo de desestabilizar o adversário e roubar informações estratégicas.

Uma operação chamada Locked Shields foi realizada por uma equipe de especialistas em TI da Europa. Nesse caso, uma equipe atacou outras. Mas nessa operação, tudo foi feito como uma forma de simulação, em que o intuito era aprender como evitar estes ataques em redes comerciais e militares.

A guerra cibernética envolve vírus devastadores que se proliferam pela internet para sequestrar e extrair informações dos inimigos.

Este tipo de ameaça cibernética está sendo levada a sério. Hackers ativistas estão se proliferando pela internet, fazendo com que o mundo digital fique em alerta.

Uma Guerra Cibernética poderia infectar as redes de milhares de computadores. Para combater essa forma de terrorismo, especialistas têm trabalhado incansávelmente para melhorar a segurança cibernética.

Existem relatos de que a Rússia teria organizado ataques cibernéticos à Estônia, em 2007, e à Geórgia, em 2008, mas os russos nunca assumiram os ataques.

Leia também! Assuntos relevantes