Grécia na atualidade

Grécia na atualidade

Por

A Grécia é um país localizado no sudeste do continente Europeu. Essa nação, tão importante para a história e a cultura do mundo, vive hoje sob uma república parlamentarista democrática.

A Grécia atual tem cerca de 11 milhões de habitantes, sendo a cidade de Atenas sua capital. O território da Grécia faz limite com a Bulgária, a Macedônia, a Albânia e a Turquia.

A população da Grécia vive concentrada, principalmente, na região urbana. As maiores cidades do país são Tessalônica e Atenas.

As principais atividades econômicas do país são a agricultura, a pecuária ovina, as atividades industriais, as atividades extrativistas, o setor agro alimentício e de bens de consumo não duráveis. As exportações da Grécia se concentram em frutas, azeite de oliva, vinhos, tabaco e produtos têxteis.

Apesar de ser membro da União Europeia, a Grécia ainda é considerada um país pobre, que tenta modernizar sua agricultura e rede de transportes. O país recebe apoio e investimentos de outros países da União Europeia para tentar controlar seu déficit público e sua inflação. Hoje, a Grécia é um país com uma taxa elevada de desemprego.

O país é um grande polo turístico da Europa. Das tradições da antiguidade, a Grécia mantém sua construção naval e sua navegação. O país tem uma frota grande de navios de passageiros e navios mercantes.

Leia também! Assuntos relevantes