Festas típicas da Inglaterra

Festas típicas da Inglaterra

Por

A Inglaterra é uma monarquia repleta de tradições. O país tem uma cultura diferente e muito rica. A cultura inglesa está presente na gastronomia, com seus frutos do mar, o famoso chá inglês, a carne de porco com ervilha, entre outros pratos tradicionais.

O café da manhã inglês, com torrada, ovo frito, bacon, tomate, salsicha e chá escuro, também é uma marca da Inglaterra. Entre as festas típicas, o destaque é para a Festa do Espírito Santo, uma comemoração cultural dos açorianos que chegou à Inglaterra. Essa tradição tem origem na comunidade portuguesa. As Grandes Festas do Espírito Santo acontecem em várias cidades.

Na Inglaterra, também ocorrem as Festas do Arado, as Festas do Ano Novo, as comemorações do Natal e também da Páscoa.

Outra festa típica são as parades de Carnaval, realizadas no dia 1º de Maio. No verão europeu, também acontecem várias festas e ritos carnavalescos, principalmente nos dias de Corpus Christi e São João Batista.

As festas tradicionais da Inglaterra têm procissões, carros alegóricos, fogueiras, fogos de artifício e comidas típicas. O Carnaval Cluber Notting Hill é a maior festa de rua da Europa. Ela dura 2 dias e acontece no último final de semana de Agosto na Inglaterra.

Os ingleses também celebram o Dia dos namorados, data que é feriado no país e começou a ser celebrada por volta do século XVII, na Inglaterra, no dia 14 de Fevereiro de cada ano.

Leia também! Assuntos relevantes