Fatec

Por

FATEC é a sigla para Faculdade de Tecnologia de São Paulo, uma instituição de ensino que existe desde 15 de janeiro de 1968, como iniciativa do então governador Roberto Costa Abreu, que iniciou os estudos de viabilidade para a criação e implantação de cursos superiores gratuitos de tecnologia no Estado de São Paulo.

A Fatec é uma instituição estadual de ensino superior, que oferece cursos de tecnologia com duração máxima de três anos. A primeira Fatec foi criada oficialmente em 1974 no Bairro Bom Retiro, na capital paulista.

Atualmente, a FATEC tem unidades em 56 municípios paulistas, somando 62 Faculdades. O público da faculdade é marcado por estudantes que têm o interesse em adquirir uma formação superior tecnológica. As unidades da Fatec já tiveram mais de 65 mil alunos matriculados.

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs) são ligadas ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo. As Fatecs são pioneiras na oferta de cursos de graduação tecnológos. Para manter as instituições, o governo de São Paulo investe mais de 1 bilhão de reais por ano.

Leia também! Assuntos relevantes