Evolução da tecnologia

O mundo vive uma verdadeira revolução tecnológica, com inovações surgindo a todo momento. A evolução da tecnologia começou a partir da Segunda Guerra Mundial, quando a eletrônica se tornou um campo de pesquisa e desenvolvimento importante.

No século XX foram criados o primeiro computador programável e o transistor. Com isso, começou a evolução da tecnologia da informação e da microeletrônica.

Na década de 1970, as tecnologias da informação começaram a ganhar espaço no mundo. Nessa época, o Vale do Silício, nos Estados Unidos, já era palco de invenções importantes, como a criação do microprocessador. Atualmente, o Vale do Silício é a região mais relevante para as empresas, pesquisas e inovações tecnológicas.

O primeiro microcomputador, chamado de Altair, foi inventado em 1975. Já o primeiro computador de sucesso da Apple veio em 1977, o Apple II.