Espondilite Anquilosante


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


Espondilite Anquilosante

Por Adriana Leite

Doença que afeta principalmente homens jovens de 15 a 40 anos, que caracteriza-se por dor e rigidez na região lombar com imobilidade progressiva da espinha.

Não é comum levar à deformidades.

Começa a nível da lombo sacra, onde se caracteriza a Coluna em Bambu . Pode haver uma consolidação das articulações lombo sacra, quadril e coluna.

Quadro Clínico: dor lombar, piora à noite, rigidez matinal, dor do tipo ciática, limitação dos movimentos da coluna.

Espondilite Deformante - Os pacientes lembram a letra "Z", rigidez de ombros, cansaço, lassidão, atrofia, irrite e fibrose pulmonar.

Diagnóstico diferencial da Espondilite Anquilosante - Osteíte condensante do ílio - é uma inflamação que endurece o ílio.






Leia também! Assuntos relevantes.

Artrite Reumatóide
Doença generalizada do tecido conjuntivo, envolvendo estruturas extra articulares e articulações.Principalmente em mulheres +/- 40 anos. É mais gra...

Diferença de AR e Osteoartrite
Duas doenças que afetam muitas pessoas no mundo são: a osteoartrite e a artrite reumatoide. Essas patologias apresentam algumas semelhanças, mas não p...

Doença de Still
Algumas doenças são difíceis de serem diagnosticadas, isso porque apresentam um quadro de sintomas bastante comum a outras enfermidades. Por isso, ao ...

Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, estudos, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Somos um veículo de comunicação. Não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia ou reprodução de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2016 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados