Datas comemorativas do Canadá

Datas comemorativas do Canadá

Por

O Canadá é um país da América do Norte com feriados nacionais importantes. O calendário de festividades e datas comemorativas é extenso e contempla quase todos os meses do ano.

Ao todo, o país tem 9 feriados nacionais obrigatórios, em que os trabalhadores podem folgar e descansar. Confira os principais feriados do Canadá:

Thanksgiving Day (14 de outubro) – Esse é o Dia de Ação de Graças, também comemorado nos Estados Unidos. É um feriado muito importante para reunir a família e os amigos no Canadá. A data é celebrada com o tradicional peru recheado e outras delícias da culinária canadense.

New Year’s Day (1 de janeiro) – Esse feriado nacional celebra o primeiro dia do ano. A data é internacional e remete à confraternização universal. Já a véspera de ano novo é considerada um dia útil normal no Canadá.

Family Day (2ª ou 3ª segunda-feira de Fevereiro) – Este feriado celebra a família. É marcado por festas, esportes e almoços familiares. O feriado é estabelecido em cada província do país, não sendo considerado feriado nacional. Servidores públicos federais costumam trabalhar normalmente neste dia.

Easter Monday – A Páscoa é celebrada de acordo com o calendário cristão, assim como acontece no Brasil. A Good Friday (Sexta-feira da Paixão) é feriado, e a única diferença é que a Páscoa é comemorada na segunda-feira e não domingo.

Victoria Day (24 de Maio) – Este feriado nacional comemora o aniversário da Rainha Victoria, que era Rainha do Reino Unido quando o Canadá foi criado.

Canada Day (1º de Julho) – Este feriado nacional celebra a criação do Canadá com uma festa cívica.

Civic Holiday (primeira segunda-feira de Agosto) – Esta data também é um feriado cívico, celebrado de forma provincial.

Labour Day (primeira segunda-feira de Setembro) – O Dia do Trabalho é um feriado para descansar a passear com a família no Canadá.

Remembrance Day (11 de Novembro) – O feriado é uma homenagem aos membros das Forças Armadas que morreram na Primeira Guerra Mundial.

Natal (25 de Dezembro) – Assim como em outros países, a festa cristã do natal também acontece no Canadá. Por lá, o dia 26 de dezembro também é feriado nacional (Boxing Day).

Leia também! Assuntos relevantes