Datas comemorativas da Inglaterra

Datas comemorativas da Inglaterra

Por

A Inglaterra é um país com poucas datas comemorativas e feriados nacionais. O país, localizado no norte europeu, é conhecido mundialmente por sua família real e por uma separação clara entre Estado e Igreja.

As principais datas comemorativas celebradas na Inglaterra acontecem no primeiro semestre do ano, durante o chamado pré-verão. Os feriados são colocados nesta época do ano para fugir do inverno rigoroso e também porque o período é marcado por mais animação entre os ingleses.

A Inglaterra tem dois tipos específicos de feriados e datas comemorativas, que são os Bank Holidays e os Common Law Holidays, datas estabelecidas pelos setores econômicos e pelas leis do país.

Os ingleses têm pouquíssimos feriados de dia livre e poucas datas comemorativas religiosas. Apenas a Páscoa e o Natal são datas consideradas como feriados religiosos no país.

Os 'Bank Holidays' acontecem muito em Londres e são caracterizados pelo fechamento dos bancos. Já os “Common Law Holidays” são determinados pela lei nacional e fecham todos os estabelecimentos comerciais e empresas.

Um fato curioso sobre os feriados na Inglaterra é que a cada ano eles caem em dias diferentes, com preferência para a segunda-feira. Conheça as principais datas comemorativas da Inglaterra!

Bank Holidays: Ano novo, Páscoa, May Day, Feriado da Primavera, Feriado de fim de Verão e Boxing Day.

Common Law Holidays: Sexta-feira Santa, Natal, Saint Valentine´s Day e Saint Patrick´s Day.

Anualmente, os ingleses também comemoram o aniversário da rainha Elizabeth Alexandra Mary, que nasceu no dia 21 de abril de 1926. A festa não tem um dia fixo no calendário e pode ser comemorada no primeiro, segundo ou terceiro sábado do mês de junho, de acordo com a determinação do governo.

Na comemoração do aniversário da Rainha, os ingleses realizam a parada “Trooping the Colour”, um evento que acontece desde 1748.

Leia também! Assuntos relevantes