Czar Nicolau II


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


Czar Nicolau II

Por Juliana Miranda, Grupo Escolar

O Czar Nicolau II nasceu no Palácio de Catarina, em Tsarskoye Selo, região de São Petersburgo, no dia 18 de maio de 1868. Ele foi o último imperador da Rússia, e também foi consagrado como rei da Polônia e grão-príncipe da Finlândia.

Conhecido como São Nicolau, o Portador da Paixão, o Czar Nicolau II foi um ícone da Igreja Ortodoxa Russa. Ele era filho de Alexandre III, e assumiu o governou da Rússia depois da morte de seu pai, em 1 de novembro de 1894.

O governo do Czar Nicolau II durou até sua abdicação em 15 de março de 1917. Ele só deixou sua posição para colocar seu herdeiro direto no comando, passando o trono para seu irmão, o grão-príncipe Miguel Alexandrovich Romanov.

O reinado de Nicolau II foi marcado por problemas econômicos e militares na Rússia. Seu governo deu origem aos primeiros conflitos que levaram o mundo à Primeira Guerra Mundial. O imperador renunciou ao cargo no período da Revolução Russa de 1917.

Depois de abdicar ao trono, Nicolau II foi detido por militares em Pskov. O czar e sua família foram aprisionados no Palácio de Alexandre, em Tsarskoye Selo. Em seguida, eles foram levados para a Casa do Governador, em Tobolsk, e finalmente para a Casa Ipatiev, em Ecaterimburgo.

O Czar Nicolau II, sua mulher, seu filho, suas quatro filhas e alguns funcionários do imperador foram executados por bolcheviques na madrugada do dia 17 de julho de 1918. A morte do imperador teria sido ordenada por Lenin e Yakov Sverdlov. A trágica morte da família do Czar Nicolau II fez com que todos os assassinados na ocasião fossem canonizados como neomártires pela Igreja Ortodoxa Russa.






[ Pesquisa escolar lida 142932 Vezes - Categoria: Biografias ]


Leia também! Assuntos relevantes.

Modernização da Rússia
No século XVIII teve início um movimento para a modernização da Rússia com o objetivo de atrair a atenção da Europa para o país. Esse processo foi int...
Lido: 3996 Vezes

Domingo Sangrento em São Petersburgo na Rússia (1905)
Definição do Wikipédia: O massacre do Domingo Sangrento em São Petersburgo. O Domingo Sangrento foi um massacre que aconteceu em 22 de janeiro (de...
Lido: 14175 Vezes

Arte Gráfica da Rússia
A Arte Gráfica Russa A Exposição Gráfica Utópica retrata um período que vai do início do século XX ao início da década de 40, formada exclusivamente ...
Lido: 7364 Vezes

A Crise na Rússia (1998)
Introdução Na zona rural a paisagem é mais ou menos marcada pelos elementos do meio natural: a influência do solo, do clima, da declividade do relevo...
Lido: 11028 Vezes

Estudantes Online | Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Sendo um veículo de comunicação, não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2014 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados