Coreia do Sul

Por

A Coreia do Sul é um país localizado na Ásia Oriental e que faz fronteira com a Coreia do Norte. A superfície territorial do país é de 100 032 km² e compreende quatro regiões.

A economia da Coreia do Sul é desenvolvida, com Produto Interno Bruto de 1,27 trilhão de dólares, ocupando hoje a 13ª posição entre as maiores economias do mundo. O país também é lembrado por seu desenvolvimento tecnológico, principalmente no que diz respeito à produção de aparelhos eletrônicos, dispositivos semicondutores e telefones celulares.

A capital da Coreia do Sul é a cidade de Seul, que tem cerca de 24 milhões de habitantes, sendo a segunda região metropolitana mais populosa do mundo. A população total do país chega a 50 milhões de habitantes.

A forma de governo na Coreia do Sul é a democracia presidencialista, com poderes executivo, legislativo e judiciário. O chefe de estado é eleito por voto direto para um mandato de cinco anos. O atual presidente da Coreia do Sul é Lee Myung-bak.

Hoje, a Coreia do Sul é a maior economia dos tigres asiáticos. A nação é líder mundial na produção de telas em LCD, LED e plasma e conta com empresas reconhecidas internacionalmente, como a Samsung e LG.

Leia também! Assuntos relevantes