Conhecimento Místico

Por

O conhecimento místico atribui sentido à vida por meio de representações fantasiosas.

Na filosofia, chama-se de conhecimento místico a sabedoria que deriva da intuição e dos modelos sobrenaturais que fazem parte da vida do homem. Esse conhecimento é repleto de simbolismo e representações ilógicas, sem experimentação científica ou respaldo da razão.

O conhecimento místico atribui sentido à vida por meio de representações fantásticas, esotéricas ou religiosas. Essas correntes de pensamento foram desenvolvidas pelo homem primitivo, que usava a imaginação para encontrar respostas para as questões da vida.

O conhecimento místico foi sobreposto pelo conhecimento científico, mas não deixou de ser representativo. Partindo do ponto que determina o conhecimento como hipóteses, teorias e princípios, temos que o conhecimento místico se diferencia por ser formado de códigos não decifráveis ou lógicos.

Esse conhecimento pode ser considerado fantasioso, embasado na sensação, em modelos naturais e sobrenaturais. Essa forma de conhecimento tenta ajudar o ser humano a esclarecer o mundo por meio de alegorias.

Leia também! Assuntos relevantes