Comidas típicas dos Zimbábue

Comidas típicas dos Zimbábue

Por

O Zimbábue é um país localizado na África Austral. Essa nação faz fronteiras com a Zâmbia, com Moçambique, com a África do Sul e com Botswana.

O Zimbábue tem uma cultura muito rica, que envolve também uma culinária típica bem variada. A tradicional comida do Zimbábue pode ser facilmente encontrada e provada na capital do país, Harare.

A gastronomia do Zimbábue tem grande influência do Reino Unido, seu país colonizador. O Zimbábue só teve sua independência do Reino Unido reconhecida em 1980.

O solo do país africano é muito fértil, beneficiando a prática da agropecuária na região. Por isso, a alimentação dos habitantes do Zimbábue conta com muitos legumes e verduras.

Quem viajar para o Zimbábue vai notar que o Frango é a carne mais consumida no país. Praticamente todos os dias é possível encontrar frango nas mesas na hora do almoço e do jantar.

O viajante vai notar também que a culinária do Zimbábue é uma herança da cozinha britânica misturada aos pratos típicos africanos. Uma refeição padrão no Zimbábue conta com Sadza, um tipo de mingau de milho; e Nyama, uma carne. Em muitos casos, para acompanhar a refeição vem a bebida mais popular do país, chamada de Chibuku.

Confira uma lista com algumas comidas típicas do Zimbábue:

Sadza: é um tipo de purê de milho ou arroz. Para comer esse prato não se usa talher. O mingau é acompanhado de legumes.

Porridge: é o mesmo tipo de mingau do Sadza, mas na versão doce. É comido no café da manhã.

Mapone Worm: é uma carne de lagarta, que é muito servida em festas.

Matembo: é um tipo de peixe cru ao molho.

Leia também! Assuntos relevantes