Charles Chaplin

Por

Charles Chaplin nasceu no dia 6 de abril de 1889, em Londres, na Inglaterra. Ele foi um famoso ator, cineasta, dançarino, diretor e produtor, que ficou consagrado por seu personagem Carlitos.

Chaplin é considerado um dos maiores astros do cinema de todos os tempos. Ele popularizou o cinema mudo e trabalhou muito com mímicas e coreografias do gênero pastelão.

Um dos principais personagens da carreira de Charles Chaplin foi estrelado no filme "O Vagabundo" (The Tramp). Carlitos era um andarilho pobre, que usava bengala e um chapéu coco.

Charles Chaplin era filho de Spencer Chaplin e de Hannah Chaplin, dois artistas ingleses. Em 1894, quando Chaplin tinha apenas 5 anos de idade, ele subiu ao palco pela primeira vez e cantou a música "Jack Jones".

Em 1908, ele começou a trabalhar em teatro e, em 1910, partiu para uma turnê nos Estados Unidos. A estreia de Charles Chaplin no cinema aconteceu em 1913.

Charles Chaplin também se destacou como diretor, produtor e editor de filmes curta e longa metragens. Seus maiores sucessos foram: "O Garoto", "Em Busca do Ouro", "Luzes da Cidade", "Tempos Modernos" e “O Grande Ditador".

Charles Chaplin se casou 4 vezes e teve seis filhos. Charles Spencer Chaplin morreu em Vevey, na Suíça, no dia 25 de dezembro de 1977.

Leia também! Assuntos relevantes