Bruce Lee

Por

Bruce Lee, originalmente batizado como Lee Jun-fan, nasceu no dia 27 de novembro de 1940. Ele foi um respeitado lutador e mestre das artes marciais, além de ter trabalhado como ator e roteirista. Bruce Lee é apontado como o responsável pela introdução das artes marciais no cinema, garantindo destaque para o kung fu no mundo inteiro.

Bruce Lee nasceu em Chinatown, São Francisco, nos Estados Unidos. Ele era filho de artistas da Ópera Chinesa. O ator foi criado em Hong Kong, onde aprendeu artes marciais a partir dos 13 anos de idade.

Aos 18 anos, Bruce Lee viajou para os Estados Unidos e estudou filosofia na Universidade de Seattle. Unindo as lutas e a filosofia, Lee criou o Instituto Lee Jun Fan Kung. A carreira de ator começou com participações em filmes e seriados.

Entre os anos de 1959 e 1964, o ator aperfeiçoou suas técnicas de lutas marciais. Em 1967, ele foi convidado para estrelar a série "Besouro Verde". Na televisão, Bruce Lee também se destacou nos programas “Ironside” (1967) e “Here Come the Brides” (1969).

Bruce Lee morreu no dia 20 de julho de 1973, vítima de um edema cerebral, em Kowloon, Hong Kong. Depois de sua morte, surgiram boatos de que o ator teria sido envenenado por seitas de lutas tradicionais, mas esta hipótese foi desmentida pelos médicos.

Leia também! Assuntos relevantes