Brasil Hoje

Por

O Brasil vive uma situação de pleno desenvolvimento. As condições de vida da população apresentaram uma melhora significativa nos últimos dez anos, mudança impulsionada pelas políticas públicas e econômicas que contribuíram para a saída de milhões de pessoas da situação de extrema pobreza.

Os brasileiros continuam otimistas em relação à situação socioeconômica do país. Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostrou que o Índice de Expectativas das Famílias (IEF) tem se apresentado estável nos últimos anos.

Segundo o estudo, 77% das famílias brasileiras estão melhor financeiramente do que em anos anteriores da pesquisa. As regiões Centro-Oeste e Norte registraram a maior proporção de famílias que melhoraram sua condição financeira.

Hoje, a economia do Brasil está estável, o governo tem conseguido controlar a inflação e o real tem se mantido valorizado. Além disso, com os programas sociais implantandos pelo governo nos últimos anos, o índice de estudantes cursando o ensino superior aumentou e várias famílias têm conseguido se manter financeiramente e adquirir bens de consumo duráveis, como carros e casas.

No caso das condições de vida do brasileiro, o país vive um momento de redução da violência. Nos últimos dez anos, a violência em São Paulo e no Rio de Janeiro chegou a cair 80%. Das oito cidades que compunham a lista das capitais mais violentas do país, apenas Vitória e Recife continuam entre as primeiras colocadas.

Diante dessas informações, é possível notar que o Brasil tem melhorado no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e social. O país já é destaque internacional em muitos quesitos e deve apresentar ainda mais crescimento nos próximos anos.

Leia também! Assuntos relevantes