Biologia molecular

Biologia molecular

Por

A Biologia Molecular é um campo de estudo que se dedica à análise de diversas interações bioquímicas que acontecem nas células, tais como duplicação do material genético e síntese protéica. Esta área tem relação direta com a bioquímica e a genética, e contribui muito para o desenvolvimento de técnicas de manipulação do DNA, além da compreensão sobre as estruturas celulares.

A biologia molecular estuda principalmente os processos de replicação, transcrição e tradução do material genético dos seres humanos. Esta área foi fundamental para garantir ao homem o conhecimento atual sobre o DNA e o material hereditário.

Estas informações começaram a ser estudadas em 1953, e possibilitaram grandes descobertas sobre a transmissão de características genéticas de geração para geração. As análises em nível celular são importantes para a descoberta de curas para doenças e para a manutenção da saúde humana.

A biologia molecular também colabora com a fabricação de remédios e diversas soluções para a área da saúde. Este campo de estudo é muito promissor e deve evoluir muito nos próximos anos.

Leia também! Assuntos relevantes