As Bahamas são um arquipélago localizado na América Central, composto por várias ilhas. A maior e mais importante ilha da região das Bahamas é a ilha de Andros, que fica no ocidente do arquipélago.

A capital das Bahamas é Nassau, com localização na ilha de New Providence. Outras ilhas relevantes para o arquipélago são Grande Bahama e Inagua.

O flamingo é o animal símbolo das Bahamas. O país da América Central não possui fronteiras terrestres.

Dados sobre as Bahamas

A região das Bahamas tem clima tropical. A área é banhada pelas águas quentes do Golfo. Por causa de sua localização geográfica, as Bahamas são frequentemente atingidas por furacões e tempestades tropicais, principalmente entre os meses de maio e outubro.

O território do país é composto por um conjunto de 700 ilhas. O arquipélago completo ocupa uma área aproximada de 13.878 km².

A população do país está estimada em carca de 340 mil pessoas. O idioma oficial falado nas Bahamas é o inglês.

As Bahamas são muito procuradas por turistas, por causa de suas praias com água cristalina e seu clima tropical. O país é banhado pelo oceano Atlântico, e está próximo da Flórida, nos Estados Unidos, do Haiti e de Cuba.

Bandeira das Bahamas
Bandeira das Bahamas


O turismo nas Bahamas

O turismo é uma importante atividade econômica nas Bahamas, sendo o principal setor formador do PIB (Produto Interno Bruto). O sucesso do país entre os turistas é impulsionado pelas águas mais cristalinas do mundo e também por uma grande diversidade de animais marinhos.

O segmento financeiro também é fundamental para a economia das Bahamas, já que o país é considerado um paraíso fiscal, com taxas tributárias baixíssimas e facilidades para que estrangeiros enviem seus recursos financeiros para bancos no país ou abram empresas. Pessoas de diversas nacionalidades têm aplicações financeiras nas Bahamas.

O país ainda sofre com a criminalidade e com as desigualdades sociais.

A história das Bahamas

O território das Bahamas foi uma colônia britânica. O país só se tornou independente no ano de 1973. O inglês como idioma oficial é uma das heranças da colonização inglesa.

A localização das Bahamas está ao norte da linha do Equador. A região é marcada por belezas naturais exuberantes e recebe milhões de turistas todos os anos.

A economia também é sustentada pela agricultura, pela produção de cimento e pela indústria pesqueira. Historicamente, o tráfico de drogas é um dos principais problemas da região.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), as Bahamas ocupam o 43° lugar no ranking mundial de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Informações sobre as Bahamas:


  • Localização das Bahamas: América Central
  • Área aproximada das Bahamas: 13.878 km²
  • Capital das Bahamas: Nassau
  • Idioma Oficial: Inglês
  • População Estimada: 345.736 habitantes

Leia também! Assuntos relevantes