Geografia

Áustria

A Áustria é um país localizado na Europa Central, fazendo fronteira com a Alemanha, a República Checa, a Eslováquia, a Hungria, a Eslovênia, a Itália e a Suíça. A nação tem cerca de 8,3 milhões de habitantes, que ocupam um território de aproximadamente 83.872 quilômetros quadrados.

Os climas predominantes na Áustria são o temperado, o continental úmido e o alpino. O relevo é montanhoso, com a presença dos Alpes, que atingem altitudes de mais de 3000 metros.

Os idiomas falados oficialmente no país são: o alemão, o croata, o húngaro e o esloveno.

Politicamente, a Áustria é uma democracia representativa parlamentar composta por 9 estados federais. A capital do país é a cidade de Viena.