Geografia

Aspectos Naturais das Américas

As Américas apresentam aspectos naturais muito interessantes e peculiares, com uma grande variedade de paisagens. O continente americano está dividido em América do Sul, América Central e América do Norte, territórios que estão distribuídos em diferentes latitudes.

A América do Norte é banhada pelo Oceano Glacial Ártico, e a América do Sul, pelo Oceano Glacial Antártico. Na região oeste do continente, encontra-se o Oceano Pacífico, e a leste, está o Oceano Atlântico.

Os aspectos naturais do continente americano são influenciados pelas latitudes. A região tem vários tipos de climas e vegetações. A América do Norte e a América do Sul têm climas temperado e continental como predominantes, mas também existem áreas de deserto e semiáridos.

Na América Central e na América do Sul, o clima tropical é bastante presente entre os trópicos. No que diz respeito ao relevo, o continente americano tem menores latitudes a leste e pontos elevados a oeste. Um dos principais pontos da região é a Cordilheira dos Andes. Já o ponto mais alto das Américas é o monte Aconcágua, que apresenta 6.960 metros de altitude.