Aspectos Humanos da Colômbia

Aspectos Humanos da Colômbia

Por

A Colômbia é um país com uma cultura marcada pela diversidade de povos. O país tem uma população formada por nativos indígenas e descendentes da colonização espanhola e outros imigrantes.

O país é marcado pela religião, com destaque para os católicos, que somam 95% da população. Os aspectos humanos da Colômbia mostram um povo com uma identidade cultural bastante diversa.

A etnia predominante é a mestiça, uma mistura de brancos e índios. Algumas tribos ainda estão presentes no território da Colômbia, como os povos de Sierra Nevada, Ika (arwacos), Kogi e Arsario, que se dedicam à criação de cabras.

A população negra da Colômbia vive principalmente em Cartagena e Palenque. Em Barranquilla está concentrada a população mais cosmopolita e multicultural da Colômbia. Esta região do país tem uma grande concentração de árabes, judeus, alemães, italianos, ingleses e asiáticos.

Os colombianos valorizam muito a instituição familiar e os princípios da religião. A classe média do país se mantém financeiramente com o rendimento do homem e da mulher, que trabalham fora para manter um bom padrão de vida.

Uma tradição importante na Colômbia é o batismo, um rito católico que ajuda a estabelecer e fortalecer os laços familiares. A realidade dos habitantes da Colômbia muda muito de uma região do país para outra.

Os povos ameríndios do oeste do país ainda vivem em cabanas cobertas por folhas de palmeira. Já na capital do país, Bogotá, a população de 7,15 milhões habita grandes e modernos edifícios, casas e flats.

Leia também! Assuntos relevantes