Aspectos Históricos do Japão

Aspectos Históricos do Japão

Por

O Japão tem uma história muito interessante e repleta de marcos importantes. A história do país foi construída com uma sequência de eventos que tiveram início com a ocupação do arquipélago.

Chamada de nação insular, o Japão é um país que sofreu uma forte influência do império Chinês, principalmente nos aspectos da língua, da escrita e da cultura. Hoje, o Japão é uma nação industrial, que se destaca como um dos países mais desenvolvidos do mundo e tem um forte mercado de produção e distribuição de produtos eletrônicos e de automóveis.

Durante sua história, o Japão teve grande participação na expansão territorial na região do Pacífico. O país está localizado no extremo leste da Ásia, e ficou conhecido como terra do sol nascente.

O Japão é formado por quatro ilhas principais e 3 mil ilhas menores. O país é atualmente a terceira maior potência econômica do planeta.

Um marco da história do Japão foi a Segunda Guerra Mundial, que deixou influências ocidentais no país. Outro dado importante sobre os aspectos históricos do Japão é que o país foi construído com uma corte imperial.

A aristocracia japonesa fracassou nas províncias e gerou um processo de privatização de terras. Essa parte da história do Japão fez com que surgisse um ícone do país: a imagem dos guerreiros samurais, que eram escalados pelo império para proteger a ordem pública e as propriedades da coroa.

Leia também! Assuntos relevantes