As 10 estátuas mais estranhas do mundo

Os centros das grandes cidades sempre têm estátuas de personalidades históricas e monumentos que comemoram um herói ou lenda local. Diversos ícones contemporâneos são representados em estátuas, mas também existem algumas obras bem estranhas espalhadas pelo mundo.

Confira aqui as 10 estátuas mais bizarras do planeta:


1. Crocodile Eating a Capitalist - Nova Iorque, EUA
jacaré mundo dos negócios

Um jacaré dos desenhos animados sai do esgoto e ataca um homem com um saco de dinheiro na cabeça. A estátua representa a natureza corporativa do mundo em que vivemos hoje.


2. Smashing Salmon - Oregon, EUA
salmão na parede

Este salmão passando através de uma parede não tem nenhum significado real. Ele foi construído na rua do salmão, em Portland, no Oregon, Estados Unidos.


3. O tubarão de Headington - Oxford, Inglaterra
 O tubarão de Headington

O terraço de uma construção em Oxfordshire tem um tubarão enorme. Essa arte foi construída no 41º aniversário da bomba atômica de Nagasaki, no Japão. A escultura é uma atração local e tem grande apoio da comunidade.

4. Alien Gargoyle - Paisley, Escócia
Gárgola Alien

Construída no século 13, como a maioria das igrejas, Paisley Abbey tinha várias gárgulas em seu telhado, mas os monumentos foram projetados com detalhes grotescos, a fim de afastar os maus espíritos. Uma das estátuas é bem parecida com um Alien.


5. Melting Cow - Budapeste, Hungria
Cow Parade

Esta estranha estátua de vaca fazia parte de um projeto de arte chamado de Cow Parade. Em Budapeste, a vaca temática representou um sorvete. Alguns grupos católicos acharam a obra ofensiva.


6. Upside Down Charles La Trobe - Melbourne, Austrália
Charles La Trobe

Charles La Trobe foi um dos primeiros governadores de Victoria, na Austrália, e estabeleceu a Universidade de Melbourne, o Jardim Botânico e a Biblioteca do Estado. No aniversário dos 40 anos da Universidade La Trobe, Charles Rob aproveitou a oportunidade para destacar as ironias das estátuas comemorativas. Teve até estátua de cabeça para baixo.

7. Bad Dog - Califórnia, EUA
Cachorro mau

Um labrador gigante com a perna levantada foi colocado no Orange County Museum para uma exposição de Richard Jackson.

8. Popped Up - Budapeste, Hungria
um gigante surgindo

Um gigante emergindo para a superfície foi criado em Budapeste, na Hungria. Ele representa o desejo de libertar-se, a curiosidade e a dinâmica do desenvolvimento.

9. Man Hanging Out - Praga, República Checa
homem em perigo

O famoso escultor David Cerny causou consternação nos pedestres que caminhavam por Praga e pensavam estar vendo um homem em perigo. A estátua chama muita atenção.

10. De Zuirveringsengel - Ghent, Bélgica
O anjo do mosteiro

A maioria das igrejas ou cemitérios tem estátuas de anjos como uma representação celestial. Na Bélgica, no entanto, o topo do Mosteiro dos Padres Agostinianos tem uma escultura de Tom Frantzen, que é um artista conhecido por suas obras estranhas. O anjo do mosteiro tem uma máscara de gás e está segurando uma trombeta. Ele representa a guerra química e é conhecido como o "anjo da purificação".

Leia também! Assuntos relevantes