Artes Divinatórias

Artes Divinatórias

Por

O homem sempre foi atraído por previsões sobre o futuro. Saber como estará a vida daqui alguns anos, encontrar o amor verdadeiro e tentar ganhar dinheiro são os principais desejos das pessoas. Para tanto, existem as chamadas artes divinatórias, que estão relacionadas à adivinhação e previsão do futuro.

Basicamente, adivinhar é considerado uma arte. Isso está presente no cotidiano das pessoas, seja nos horóscopos diários ou naqueles que adotam as artes divinatórias como um ofício.

Muitas pessoas buscam essas artes para palpites de jogos, para descobrir segredos ou buscar respostas. Os profissionais que trabalham neste ramo precisam de sensibilidade aguçada, dom natural e muita espiritualidade.

Fazem parte das artes divinatórias o tarô, os búzios, as cartas, as bolas de cristal, as runas, a leitura das mãos e tantas outras práticas. Essas artes têm ligação com linguagens simbólicas e buscam apontar caminhos, dar conselhos e fazer previsões sobre determinados temas.

Algumas artes divinatórias também se concentram na observação da natureza e dos elementos para fazer previsões. Atualmente, existem muitos livros sobre o tema e qualquer pessoa pode se aprofundar nestes conhecimentos.

Conheça algumas artes divinatórias:

Aeromancia – Adivinhação do futuro pela observação do ar, das nuvens e das correntes de ventos.

Numerologia – Adivinhação do futuro através dos números que correspondem às letras do alfabeto.

Astromancia – Adivinhação do futuro por meio dos astros.

Borra de Café – Adivinhação do futuro por meio do pó de café que fica na xícara.

Búzios – Adivinhação por meio da análise do arremesso de 16 conchas.

Cartomancia – Adivinhação pelas cartas de baralho.

Leitura das mãos – Adivinhação normalmente realizada por ciganas. Consiste na leitura das linhas das mãos.

Vale ressaltar que, apesar de muitas destas artes não possuírem comprovação científica, as pessoas continuam buscando-as e acreditando nas previsões. Tudo é uma questão de fé e espiritualidade.

Leia também! Assuntos relevantes