América platina e andina

América platina e andina

Por

A América Platina e a América Andina são regiões localizadas na América do Sul. A América Platina conta com os territórios da Argentina, do Paraguai e do Uruguai. Essa região está localizada na porção sul da América do Sul, abaixo do Trópico de Capricórnio.

A América Platina fica na Bacia do Prata, formada pelos rios Paraguai, Paraná e Uruguai. O relevo da América Platina conta com uma cordilheira, com o Planalto da Patagônia e com as planícies do Chaco.

A América Platina tem predominância de cristãos católicos. A população é formada por brancos, mestiços e indígenas.

A América Andina tem um território de mais de 5,3 milhões de quilomêtros quadrados. A população da América Andina chega a 139 milhões de habitantes. Geograficamente, a América Andina é constituída por seis países: Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela.

A América Andina está localizada na região ocidental da América do Sul. A região tem características marcantes, como a Cordilheira dos Andes.

Na América Andina também existem planícies litorâneas e terras baixas amazônicas. Outra região marcante na América Andina é o Deserto de Atacama, localizado no Chile e no Peru.

A população da América Andina conta com mestiços de branco europeu e indígenas. A religião predominante é a Católica.

Leia também! Assuntos relevantes