Agropecuária da Rússia

Agropecuária da Rússia

Por

A Rússia tem investido para aprimorar sua agropecuária nos últimos anos. No passado, o país contava com propriedades coletivas para a exploração agropecuária e agrícola, realidade da Revolução de 1917. Nesse período, o modelo de criação era baseado em fazendas coletivas e fazendas estatais.

Durante a existência da União Soviética, a região chegou a se tornar uma das maiores potências agropecuárias do mundo. Com o fim do regime soviético e a criação da Rússia, as terras do estado acabaram privatizadas.

A partir da década de 1990, o país passou a trabalhar na modernização de empresas agrícolas para a produção mundial de cevada, aveia, centeio, batata e trigo. No campo da agropecuária, a Rússia começou a aumentar sua produção com a importação de animais geneticamente superiores, como bovinos, suínos, ovinos, caprinos e equinos.

O país também passou a comprar embriões e sêmen de animais. As medidas têm como objetivo aumentar a produção pecuária e reduzir a dependência externa do país no fornecimento de carnes para o mercado russo.

Leia também! Assuntos relevantes