A origem dos povos americanos

A origem dos povos americanos

Por

Os povos do continente americano têm descendência asiática. Os primeiros sinais de civilizações americanas foram obtidos por meio de estudos arqueológicos e datam de 10 mil a 30 mil anos atrás.

Na América do Sul, os primeiros povos indígenas eram originários da América do Norte. O continente americano começou a mudar em 12 de outubro de 1492, com a chegada de Colombo.

A partir daí, houve um processo de conquista de territórios, e vários povos ocuparam da América do Norte até a América do Sul. Entre esses povos temos os esquimós, os charruas, os pueblos e os tupis-guaranis.

Grandes civilizações também fizeram a história dessa região, como por exemplo, os Maias, os Incas e os Astecas. Essas grandes civilizações da Mesoamérica passaram por longos períodos de formação e de decadência.

Os espanhóis foram responsáveis pela descoberta das civilizações da América pré-colombiana. Dentre esses povos do continente americano, os Maias ocupavam a Península do Iucatã, a Guatemala e Honduras; os Astecas ocupavam o México; e os Incas ocupavam a região do Vale de Cuzco.

De uma maneira geral, os pesquisadores concordam que não existe consenso sobre a ocupação humana na América do Sul na antiguidade.

Leia também! Assuntos relevantes