A importância da fermentação


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


A importância da fermentação

Por Grupo Escolar

A fermentação é um processo que gera energia e acontece sem a necessidade do oxigênio. Isso significa que a fermentação é um processo de produção de energia anaeróbia, que gera uma molécula orgânica.

A fermentação acontece com muitos fungos, bactérias e células. Esse processo é importante para os seres vivos por que gera energia para a realização de atividades vitais.

Todos os organismos vivos retiram energia de moléculas orgânicas, seja açucares, aminoácidos ou ácidos. A fermentação tem um papel fundamental nisso, pois garante a manutenção da energia necessária para a vida.


Aula sobre Fermentação:

Além disso, o processo da fermentação também é usado pelo homem para produzir alguns tipos de alimentos. Na indústria, a fermentação está na produção do iogurte, feito a partir da fermentação lática; na fabricação do pão e na cerveja e também na produção do vinagre, que surge a partir da fermentação acética.




Leia também! Assuntos relevantes.

Fermentação
A fermentação é um processo químico muito presente no nosso cotidiano. A fabricação de pães e algumas bebidas alcoólicas como a cerveja, somente são p...

Respiração celular
Respiração celular é o processo de conversão das ligações químicas de moléculas ricas em energia que poderão ser usada nos processos vitais. Ela p...

Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, estudos, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Somos um veículo de comunicação. Não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia ou reprodução de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2015 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados