A Clonagem de Humanos

A Clonagem de Humanos

Por

A evolução da biologia genética está nos colocando cada vez mais próximos da realidade da clonagem de seres humanos. Desde que o homem conseguiu clonar o primeiro mamífero, a ovelha Dolly, muitos progressos foram feitos no campo da clonagem humana.

Os cientistas já conseguiram clonar um embrião humano em seus primeiros estágios de desenvolvimento. Os chamados protoembriões podem ser usados para produzir células-tronco embrionárias, muito úteis para compor qualquer tecido do corpo.

Essa descoberta, embora não seja usada especificamente para a clonagem, foi considerada muito importante porque beneficia o tratamento de lesões e doenças graves, como o Mal de Parkinson e a Esclerose Múltipla.

Os embriões humanos clonados foram destruídos após os testes e extração das células-tronco. Segundo os pesquisadores, o objetivo desses estudos não é clonar seres humanos, mas sim avançar em técnicas de terapias e tratamentos médicos. O estudo sobre a clonagem foi publicado na revista “Cell”.

Em 2004, cientistas da Universidade Nacional de Seoul também anunciaram a produção de um embrião humano clonado, mas o estudo não avançou. Ao que tudo indica, a clonagem humana não será uma realidade nos próximos anos, pois os estudos estão apenas tentando curar lesões medulares, recompor órgãos e tratar doenças graves.

Leia também! Assuntos relevantes